Fotos: Arquivo Pessoal
Vaidosa, amável e companheira. Assim Janne Marília Pellizzer Biacchi, 73 anos, foi descrita pela família. Por 44 anos, foi casada com Paulo José Biacchi (falecido em 2010). Juntos, os dois tiveram os filhos Paulo José Biacchi Filho, 50, e Rogério Pellizzer Biacchi, 49. Janne era a avó apaixonada das meninas Estela Corrêa Biacchi, 7 anos, e Cecília Rosa Pellizzer Biacchi, 6 meses. A idosa adorava passar tempo com as pequenas, que eram os xodós dela.
- Ela passava o tempo cantarolando. Quando estávamos junto dela, sentíamos como se estivéssemos ninados. Dona Janne estava sempre de bem com a vida. O sorriso e a alegria dela eram contagiantes - conta a nora Claudine Marques Corrêa.
Para Janne, ensinar era uma arte. Professora de língua inglesa, ela lecionou pelo Estado por mais de 30 anos. Mesmo aposentada, ela não perdeu o hábito de ensinar e tinha prazer em ajudar a neta mais velha com as lições da escola. Janne foi membro do Clube Rotary Imembuí de Santa Maria por muitos anos. Com o grupo, ela não perdia nenhum evento, principalmente, atividades voltadas à solidariedade.
- Nos conhecemos através do Rotary. Durante os poucos anos que convivemos, ela foi uma grande mãe. A Janne me adotou como filha. Era humilde, meiga, sábia e exemplo de respeito com o próximo. Para mim, fica o aprendizado de que não importa se convivemos por pouco ou por muito tempo. O que fica são os bons momentos juntas - diz a tesoureira do Rotary Imembuí Ceiça Fighera.
Moda era outro assunto que interessava muito a aposentada. Estudava a respeito, acompanhava novidades e vestia-se muito bem. Na juventude, foi eleita a Rainha dos Estudantes de Santa Maria.
- A palavra que simboliza ela é doçura. Era gentil e carinhosa com todos que a cercavam. Minha sogra foi companhia fiel nos momentos alegres e em horas difíceis - recorda Claudine.
Durante um mês, Janne ficou internada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, onde faleceu em 1º de outubro. No dia seguinte, ela foi sepultada, no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria. A família preferiu não divulgar as causas da morte.
OUTROS FALECIMENTOS EM SANTA MARIA E REGIÃO
FUNERÁRIA CAUZZO
21/10
Irmã Beatriz Costabeber, aos 79 anos, foi sepultada no Cemitério das Irmãs de Maria de Schoenstatt, em Santa Maria
22/10
Mario Ricardo dos Santos, aos 84 anos, foi sepultado no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria
23/10
Vilson da Silva Dias, aos 62 anos, foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Santa Maria
Candido Alfredo Silva Leal, aos 77 anos, foi cremado no Crematório Dom José, em Santa Rosa
Dianor Ribeiro Soccal Martini, aos 74 anos, foi sepultado no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria
24/10
Leonina Fortes de Oliveira, aos 76 anos, foi sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
25/10
Everton Hundertmark da Silva, aos 45 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
As informações sobre falecimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122